thiagofsilva21@hotmail.com

64 98165-9583

12 de junho de 2018

Suspeito de matar adolescente de 13 anos em Catalão é preso

Esta segunda-feira 11, marca o fim de uma trágica história em inquérito investigativo feito em rapidez surpreendente, graças ao esforço em conjunto das Policia Civil e Militar. No último sábado (9), um adolescente foi encontrado morto no cemitério dos Coqueiros, na zona rural de Catalão. O corpo foi identificado como sendo de Marcos Vinicius Silvério dos Santos, de 13 anos, estava desaparecido há três dias.

    Vítima  Marcos Vinicius Silvério dos Santos

O corpo havia sido levado pela perícia técnicocientífica e foi identificado pela mãe. Como estava em estado avançado de decomposição, foi sepultado no sábado à tarde. Os motivos, até então, eram desconhecidos.

Por meio de investigações do local onde o corpo havia sido encontrado somado com denúncia anônima que apontava um possível suspeito, a Policia Civil em parceria com a Policia Militar, chegou a um homem de 20 anos.

Ele foi localizado nesta segunda (11), em seu veículo no bairro Cruzeiro. Ele foi levado à delegacia pela PC – que estava munida de um mandado preventivo. Foi feita uma oitiva e acabou preso. Isso porque a Policia conseguiu provas substanciais que apontavam o envolvimento do suspeito e da vítima – que se conheciam.

Em resultado de exames cadavéricos foi comprovado a presença de água nos pulmões do adolescente. Entre indícios e indagações, o suspeito revelou que amarrou, matou o adolescente afogado na represa, que fica nos fibcfu da residência e levou o corpo para a zona rural na quarta-feira (6). O crime ocorreu por volta das 21h.

Não satisfeito com a desova do corpo no cemitério dos Coqueiros, o suspeito ainda efetuou dois tiros na cabeça da vítima – que já não tinha sinais vitais – e fugiu do local em seguida.

Questionado sobre a motivação do crime, o suspeito disse que o adolescente tentou roubar um celular e ele teria descoberto.

Por tortura, homicídio qualificado, com requintes de crueldade, e ainda ocultação de cadáver, o suspeito  teve a prisão decretada.

A Policia elucidou o crime em 48h após a descoberta do corpo. Ainda será investigado se o suspeito em reclusão agiu sozinho ou teve ajuda de uma ou mais pessoas.

Com a morte de Marcos Vinicius, subiu para seis o número de homicídios em Catalão. O Blog Diante do Fato registra com satisfação o excelente trabalho feito de forma conjunta e que culminou na prisão do suspeito deste homicídio.

Fotos ; Thiago Ferreira / Blog diante do fato