PM localiza laboratório de refino de cocaína em Catalão

Postado em

Em ação eficiente da Polícia Militar, por meio do serviço de inteligência do 18º Batalhão, que foi localizado um laboratório de refino de cocaína no bairro Parati, em Catalão, na manhã desta sexta-feira (11).

No local,  a polícia prendeu um jovem  em flagrante, uma moto, vários objetos que eram usados para o refino da droga – como balança de precisão, produtos químicos para dar volume à substância, micro-ondas – além de considerável quantia de cocaína (que estava em fase de secagem e outra parcela já embalada e pronta para o tráfico).

As informações repassadas ao Blog Diante do Fato apontam que a Polícia Militar abordou um jovem de 19 anos, enquanto saía da residência citada em uma motocicleta. Não havia nada de anormal até que, durante abordagem, foram encontrados quatro entorpecentes devidamente embalados.

A Policia Militar estava munida de informações coletas em denúncia anônima e monitoramento da região. E o que parecia normal, culminou do desmantelamento de esquema de refino, comercialização e tráfico de entorpecentes.

A casa de onde o jovem havia saído não apresentava movimentação alguma. Por isso, o jovem foi levado do interior da residência para acompanhar os militares e ficou constatado que era a casa do jovem, porém se tratava de um laboratório clandestino.

O jovem, a moto, entorpecentes e vário objetos da casa foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O jovem foi preso e encaminhado para a cadeia da cidade e os produtos ficaram apreendidos.

A Policia informou que o jovem de 19 anos tem ficha pelo mesmo crime e havia estava em liberdade há cerca de três meses.

Todo o esquema desarticulado e as informações sobre prisão do jovem e apreensão das drogas foram informados por meio de nota à imprensa. Ao Blog, a Policia enfatizou a importância da população em ajudar informando ações suspeitas e fazendo denúncias. As denúncias anônimas somadas às linhas de investigação existentes somam forças aos trabalhos realizados tanto pela Polícia Civil quanto pela Militar, para dar continuidade ao empenho em combater o crime organizado.

Colabore de forma anônima pelo 190!