Metalúrgicos da Mitsubishi decretam greve

Postado em

Após assembleia na manhã desta desta quarta-feira (11), no Dimic (Distrito Industrial de Catalão), o Simecat – Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão – confirmou que foi votada e aprovada greve. As informações repassadas à reportagem do Blog Diante do Fato são de que 2.050 funcionários da montadora da HPE Mitsubishi retornaram para suas casas e só foi mantido expediente na parte administrativa.

O presidente do Simecat, Carlos Albino, informou que foram feitas duas reuniões com a diretoria da empresa em Catalão nesta semana e que não chegaram a um acordo. Eles pedem aumento de salário e do valor repassado em vale alimentação, abono salarial e PLR – participação nos lucros ou resultados.

Estes pedidos tem sido feitos desde março deste ano e até o momento o Simecat não obteve êxito. As propostas apresentadas pela montadora foram insatisfatórias e a diretoria Simecat informou ainda que aguarda reunião com o executivo da HPE Mitsubishi em São Paulo. Até lá, a greve segue sem previsão de término.