O deputado Gustavo Sebba (PSDB) conduziu reunião na Secretaria de Governo, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira em Goiânia, em que foi apresentado e anunciado oficialmente a inclusão de Catalão no projeto Passe Livre Estudantil.

A reunião aconteceu em Goiânia, na última quinta-feira (10), com a presença do secretário de Governo Tayrone di Martino, o superintendente de Juventude Leonardo Felipe e o diretor da empresa detentora da concessão do transporte público de Catalão, a Transduarte, Dorivan Antônio Duarte.

“Nossa intenção foi apresentar o projeto, os benefícios e celebrar o convênio da Transduarte com o Governo. Queremos que o processo de implantação seja o mais breve possível”, disse Gustavo Sebba.

Para otimizar os trâmites legais, o diretor da Transduarte foi orientado sobre a documentação necessária e como deve funcionar o programa na cidade.

Dorivan Duarte se manifestou favorável e garantiu empenho para agilizar o processo de implantação.

“Desejamos apresentar resultados positivos e concretos para Catalão. E provar que boas parcerias podem surgir de forma suprapartidária com a finalidade de prevalecer os interesses coletivos. Eu e o governador Marconi trabalhamos para que a comunidade seja sempre priorizada”, explicou Gustavo Sebba.


Mais de 7.5 mil estudantes serão beneficiados com o projeto. Todo estudante já tem, em âmbito federal, direito a 50% de desconto nos valores referentes à transporte público municipal.

Com o Passe Livre Estudantil, todos os estudantes de Catalão, do Ensino Básico, Fundamental, Ensino Médio e Superior terão direito à total isenção de taxa de transporte público. Esta metade do valor da passagem será pago pelo governo do Estado. “Com o transporte gratuito muitos poderão estudar onde desejam.

Este benefício poderá ser usado para frequentarem aulas do ensino regular, cursos de capacitação e profissionalização”, explicou Gustavo Sebba.

Político jovem, defensor da educação, sabe dos privilégios que teve para concluir os estudos e o Ensino Superior. Gustavo Sebba busca por projetos e parcerias que possam manter e motivar os catalanos a estudarem. Sabe que os obstáculos são constantes, mas com apoio pretende continuar a melhorar a qualidade de vida por meio do acesso à Educação. “Quero agradecer muito ao nosso governador Marconi Perillo e ao nosso vice-governador José Eliton, por acreditarem no potencial dos estudantes de Catalão.

Este projeto vai mudar a realidade de muitas crianças e jovens na cidade”, disse.

Além de oficializar o Passe Livre Estudantil para Catalão, o governador Marconi Perillo promoveu a entrega de 10.000 bolsas universitárias e convocou mais de 250 novos servidores para a Universidade Estadual de Goiás. “O Governo do Estado Goiás está disposto a incentivar o estudo e fortalecer a educação como ferramenta de transformação social. E vamos trabalhar para garantir políticas públicas que incentivem e garantam o acesso dos nossos estudantes a educação de qualidade, em Catalão e em todo estado”, frisa o deputado, que ainda atribui ao deputado estadual Jean Carlo dos Santos a luta e esforço para beneficiar estudantes com o projeto Passe Livre Estudantil. “Nosso mandato é um grande defensor da educação e é nessa linha que também buscamos as melhorias para nossos municípios”, finaliza Sebba.