Funcionários da Santa Casa recebem metade do salário por falta de repasse da Prefeitura de Catalão

Postado em

O ano de 2018 começou tenso para cerca de 230 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.

Há alguns meses atuando em parceria com a Prefeitura de Catalão, o hospital tem feito pagamento “picado” aos funcionários, sendo que o corpo clínico está, há pelo menos, dois meses com salários atrasados.

Nesta quarta-feira (10), a reportagem do Blog Diante do Fato foi procurada por vários funcionários do hospital, todos desesperados sem saber o que fazer. “Sem qualquer tipo de aviso prévio, recebemos apenas a metade dos nossos salários em nossas contas. E a gente que se vire…”.

Outra funcionária, que também prefere não se identificar, disse que além de estar com as contas de janeiro pendentes, não sabe o que fazer para comprar os materiais escolares dos filhos. “É tempo de promoção, de organizar as coisas para o início das aulas e não tenho dinheiro nem para pagar as contas de água, energia e as compras de casa. Isso porque trabalhei, não faltei nenhum dia. Fui dedicada e comprometida e o que recebo em troca? Sou um número, um zero à esquerda”, lamentou.

Outro funcionário relembrou o último evento dentro da Santa Casa. “Vieram 14 vereadores, prefeito Adib, o secretário de Saúde, diretoria do hospital. Foram aplaudidos pela UTI entregue, pela ampliação do atendimento. Grande coisa! Tudo teatro. Nenhum deles voltou ao hospital para verificar como estão as coisas. Nenhum deles voltou para saber como estão os funcionários ou como estão nossos pagamentos. É um absurdo. É vergonhoso!”.

A diretoria do hospital nem a Prefeitura Municipal se manifestaram em relação aos pagamentos feitos parcialmente. Os funcionários esperam uma previsão para pagamento e têm urgência. E o Blog vai continuar a acompanhar este caso de tirar o sono de qualquer pai/mãe de família.