thiagofsilva21@hotmail.com

64 98165-9583

12 de março de 2018

Família e amigos de Helton Rita insistem em esclarecimentos

            Vítima Helton Antônio Rita

A reportagem do Blog Diante do Fato, bem como outros veículos de comunicação e mídias da cidade, foi procurada pela família e amigos de Helton Antônio Rita, que morreu na sexta-feira (9).

Oficialmente, a informação que se tem é que ele morreu de ataque fulminante do coração e, em documento, o médico responsável informou que Helton morreu de causas naturais e que não tinha lesões nem escoriações.

A família e amigos contestam. Por mensagem e via telefone, leitores do Blog e pessoas que foram ao velório de Helton informaram que ele estava com machucado no braço, pescoço e costela. E por isso contestam o laudo porque o ferimento foi causado em vida e estava evidente, porém não foi informado no laudo. Em busca de respostas, a família espera posicionamento em relação a este possível equívoco e que a omissão do ferimento no laudo possa abrir precedente para ocultação de outras informações pertinentes ao caso.

O Blog mais uma vez informa que trabalha com transparência e evita especulações, principalmente quando NÃO se tem provas do que está sendo levado em questão.

Nas redes sociais circula uma convocação de toda a comunidade para uma “ caminhada da paz”, encabeçada por familiares, amigos e compartilhada em massa por conhecidos.