A premiação da edição 2017 do Programa Agrinho foi 24 de novembro em Goiânia.

Na ocasião foram comemorados também os 10 anos de existência do Programa. Este ano, o mesmo mobilizou 200 mil integrantes da comunidade escolar dos 246 municípios goianos e teve o tema ‘Fontes de Energias Renováveis’.

O Agrinho é desenvolvido em várias etapas ao longo do ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e os Sindicatos Rurais (SRs).

O evento reuniu 324 finalistas do concurso, estudantes, professores, autoridades municipais e estaduais, familiares dos premiados, representantes de SR, parceiros e demais públicos.

Foram reconhecidos trabalhos realizados em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem.

A premiação também foi dividida de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás – Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia. Entre os prêmios distribuídos, de acordo com as categorias, estão aparelhos tabletes, celulares, viagem, quantias em dinheiro e dois carros.

Catalão, pertencente a regional Leste, teve dois alunos vencedores da Escola Municipal Nilda Margon Vaz e três alunos da Escola Municipal Arminda Rosa, que foram premiados nas categorias desenho e redação.

Um estudante da Escola Municipal Professora Ediene da Silva, de Ouvidor também foi premiado na categoria desenho. Segue lista dos estudantes premiados:

• Escola Nilda Margon Vaz – 1º lugar desenho do 1º ano Ensino Fundamental (EF) – Arthur Vinicius Santana.
– 1º lugar redação 5º EF – Gabriel da Silva Lima

• Escola Arminda Rosa – 1º lugar redação

4º EF – Francisco Israel da Silva Mercês

– 1º lugar redação 7º EF – Alice Machado

– 1º lugar redação 9º EF – José Wemerson Lima

• Escola Municipal Professora Ediene da Siva – Ouvidor – 1º desenho, Ensino infantil – Angelita de Souza Neto

Ascom Sindicato Rural com informações da Ascom Faeg